Durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quinta-feira (17/2), para discutir irregularidades em medidores de energia elétrica da Amazonas Energia, o vereador William Alemão (Cidadania) contou um fato ocorrido na noite de quarta-feira, (16/2) quando procurou atendimento da concessionária e foi mal atendido.
O parlamentar relata que, ao chegar em sua residência, em torno de 18h30, detectou a falta de energia elétrica e entrou em contato pelo telefone 0800 701 3001 para solicitar esclarecimentos sobre o que, de fato, havia acontecido visto que, seus vizinhos e condomínio estavam com o serviço a pleno funcionamento. O descaso com o consumidor está gravado em vídeo, onde o vereador tenta saber como proceder e recebe como resposta o que ele considera como total descaso e desrespeito.
“Eu, realmente, fico indignado com o desrespeito com o qual essa empresa trata o cliente! Isso não é respeito com a população!”, enfatiza Alemão.
Após ter a ligação interrompida pelo funcionário, sem nenhum posicionamento, técnicos da Amazonas Energia voltaram ao condomínio, religaram a energia, porém, entre meia noite e 5 horas da manhã, houve interrupção de fornecimento da energia novamente.
William Alemão cobrou providências para que o serviço de atendimento ao cliente seja um veículo em que a população possa ter um atendimento realizado com maior eficiência e respeito.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Jander Lobato (PTB) e conduzida nesta quinta-feira pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da CMM, vereador Marcio Tavares (Republicanos). Estiveram presentes ainda o vice- presidente da Amazonas Energia S.A, Radyr Gomes de Oliveira, e o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM), Márcio André Brito.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador