Para garantir a segurança do público em geral, a SSP-AM vai reforçar o policiamento local com o envio de 450 militares, entre efetivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Todo efetivo da Polícia Civil (PC-AM) em Manacapuru será mobilizado para a ação.
O evento vai contar com a instalação de câmeras em pontos estratégicos, dentre elas, de reconhecimento facial. (Foto: Divulgação/SSP-AM)O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deu início nesta sexta-feira (1°/09), a Operação Ciranda 2023. A ação tem como objetivo levar mais segurança à população que irá participar do 25º Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), que ocorre neste fim de semana no Parque do Ingá, Centro do município.
Ao todo serão utilizadas câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente. O monitoramento também conta com duas Plataformas de Observação Elevada (POE).
Monitoramento
Ainda nesta sexta-feira ocorre em Manacapuru a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), que fará o monitoramento da cidade por meio de câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos. O CICC-L está instalado no Parque do Ingá.
Festival de Cirandas
Principal evento da “Princesinha do Solimões”, o 25º Festival de Cirandas de Manacapuru conta com a apresentação das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional.
A SSP-AM instalou, ainda, câmeras de reconhecimento facial na entrada do Parque do Ingá e também nas principais entradas do palco alternativo, localizado no estacionamento da rodoviária.
A programação ocorre nesta sexta-feira, sábado e domingo (1º, 02 e 03/09), no Parque do Ingá, Centro do município. De acordo com a organização, são esperadas mais de 15 mil pessoas em cada noite do evento.