Ao saudar os populares, que mais uma vez manifestaram sua insatisfação na Câmara Municipal contra os medidores aéreos da Amazonas Energia, o parlamentar destacou a união entre a população e o Legislativo de Manaus. “Podem ter a certeza que a luta de vocês também é nossa. Essa empresa que está nos humilhando, tratando seus servidores com desrespeito e tratando a sociedade de forma indiferente, desumana, merece o nosso enfrentamento”, pontuou Daniel, atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Povos Indígenas, e Minorias da CMM.O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) reiterou seu compromisso com a população e votou favorável ao Projeto de Lei, PL n°375/2022, que proíbe a instalação dos medidores aéreos da empresa Amazonas Energia. O projeto havia sido aprovado em 1ª discussão, depois de receber pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), no último dia 22, e, nesta segunda-feira (27), foi aprovado em 2ª discussão, novamente, por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Sobre o projeto – O Projeto de Lei 375/2022, acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, a proibição e a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.
Após ser aprovado em 2ª discussão no plenário da Câmara, o PL n°375/2022, de autoria do vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), segue para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Texto: Leonardo Dias – Assessoria do vereadorFoto: Renan Pinheiro – Assessoria do vereador