FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/02), Lucas dos Santos Conceição, de 25 anos, pelo crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido em um shopping center da zona oeste. A prisão ocorreu na rua Curuanã, bairro Compensa III, naquela mesma zona.
Por Agência Amazonas
Infrator ameaçou vítima com uma pistola 9mm, para que ela fizesse transferências via Pix
“Lucas estava dentro do carro com a mulher e, juntamente com outro indivíduo, andou com ela por vários pontos da cidade. Ele ameaçou a vítima com uma pistola 9mm, para que ela fizesse transferências via Pix. Ao todo foram transferidos R$ 8 mil. Os infratores subtraíram ainda a bolsa da mulher e um iPhone 13”, disse.
De acordo com o delegado Costa e Silva, titular da unidade policial, o crime ocorreu na terça-feira (07/02), momento em que três indivíduos abordaram a vítima, uma mulher de 34 anos, no estacionamento do shopping, e a colocaram no banco de trás do seu carro para extorqui-la.
“Iniciamos as investigações e, em um primeiro momento, identificamos que havia um carro de apoio, acompanhando o veículo em que a vítima estava. Logo após, identificamos o condutor do carro e efetuamos a prisão dele, com apoio da PMAM”, falou.
Conforme o titular, posteriormente eles a abandonaram no bairro Santo Agostinho, zona oeste, momento em que a PMAM foi acionada e conduziu a vítima para a unidade policial, onde ela foi ouvida.
“Fomos à residência do indivíduo, porém não o encontramos. Entretanto, localizamos papelotes de entorpecentes, balança de precisão, entre outros materiais. Posteriormente, uma guarnição da PMAM retornou à casa e Lucas fugiu. Os policiais militares tentaram novamente e, na terceira vez, conseguiram detê-lo, desta vez, em posse da arma utilizada no cometimento do crime. Ele foi conduzido ao 19º DIP, onde confessou toda a prática criminosa e recebeu voz de prisão em flagrante”, falou.
Ainda segundo o delegado, em continuidade aos trabalhos policiais, os policiais civis do 19º DIP obtiveram a identificação de Lucas e seguiram em diligência à casa dele, na manhã de quarta.
Os trabalhos investigativos continuarão a fim de localizar e prender o último envolvido no delito.
Procedimentos
Lucas responderá por extorsão mediante sequestro e posse de arma de fogo de uso restrito e ficará à disposição da Justiça.