As prisões correspondem aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, violência doméstica, tráfico de drogas e captura de foragidos. Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação três armas de fogo, 39 munições e 35 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e oxi.
Entre as ocorrências estão a apreensão de uma submetralhadora caseira e a prisão de um homem por violência doméstica.(Fotos: Divulgação/SSP-AM)Entre a manhã de quinta-feira (17/08) e as primeiras horas desta sexta-feira (18/08), dez pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus (nos bairros Cidade Nova, Lago Azul, São José e Zumbi) e nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Manacapuru.
Com o trio, os policiais encontraram e apreenderam uma pistola, uma submetralhadora caseira, 34 munições, 18 porções pequenas de cocaína, quatro porções pequenas de oxi e uma porção pequena de maconha. Os suspeitos foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Capital
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam três homens, com idades entre 18 e 27 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Zumbi 2, zona leste de Manaus.
As ações da SSP-AM resultaram também na localização e apreensão de um carro, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, na prisão de um homem, de 27 anos, pelo crime de roubo, no bairro São José, zona leste e na captura de um foragido, que estava com um mandado de prisão em aberto, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Um homem, de 27 anos, foi preso por policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Lago Azul, zona norte da capital. Em posse do homem, foi encontrado e apreendido um celular, uma balança de precisão e uma porção grande de maconha. O suspeito foi levado para o 6º DIP.
No interior, a SSP-AM registrou, ainda, apreensões em Atalaia do Norte e Benjamin Constant.
Interior
No município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 24 anos, pelo crime de violência doméstica praticado contra sua companheira, uma mulher de 32 anos. O homem foi levado à delegacia do município.