Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, sete armas de fogo, 42 munições, R$1.300 em espécie e, aproximadamente, 133 porções de entorpecentes. A maioria das prisões ocorreram por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tirados de circulação durante as ações. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM)Entre a manhã de terça-feira (09/05) e as primeiras horas desta quarta-feira (10/05), 26 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Iranduba, Codajás, Guajará, Humaitá, Maués, Nova Olinda do Norte e Tefé.
Policiais militares da Força Tática prenderam um homem, 54, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver, calibre 38, modelo Taurus, com seis munições e um veículo. O homem foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam dois homens, de 23 e 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com eles foram encontradas uma porção de oxi, uma trouxinha de cocaína, uma balança de precisão e R$ 48 em espécie. Eles foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Interior
No município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, 24, pelo crime de tráfico de drogas. Com o infrator, foram apreendidas 17 trouxinhas de oxi, duas pedras de oxi, pesando aproximadamente 100 gramas. O suspeito foi encaminhado para a 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).