Durante as duas horas de vistoria, os técnicos da Prefeitura de Manaus acompanharam a execução de serviços de urbanização, limpeza e lubrificação de maquinário, substituição de tubulação, entre outras ações.Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Controladoria Geral do Município (CGM) vistoriaram, na manhã desta quinta-feira, 11/5, os serviços de manutenção que as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia realizaram no maior sistema de saneamento básico da cidade, localizado no complexo Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste da capital.
O gerente de Operações da concessionária Águas de Manaus, Lineu Machado, salientou que os serviços estão ocorrendo dentro da programação. Ele explicou que a empresa aproveitou que a concessionária de energia iria paralisar a Estação de 69 KWA, o que ocasionaria a suspensão no fornecimento de energia para a Ponta do Ismael, levando à paralisação do principal sistema de saneamento básico da cidade, para que a empresa Águas de Manaus realizasse manutenções no complexo e também em outras unidades descentralizadas como os reservatórios.
“Além de acompanhar a execução desses serviços, tanto por parte da Amazonas Energia quanto da Águas de Manaus, estamos monitorando a retomada do abastecimento na cidade, que está sendo realizada de forma gradual”, informou o assessor da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Vinícius Albuquerque.
Conforme a concessionária, tão logo os trabalhos sejam concluídos por parte das duas empresas, o abastecimento de água será retomado de forma gradual na capital, o que deverá ocorrer até o final do dia.
“Alinhamos essa programação com nossas equipes. Estamos atuando em diversas frentes. Fizemos uma ampla divulgação para a população e tudo está ocorrendo dentro do previsto”, assegurou Lineu.
Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman
— — —