A localidade recebe 2,4 mil metros de rede coletora de esgoto. Os milhares de beneficiados passarão a ter os resíduos coletados e tratados, sendo direcionados para uma estação elevatória na avenida G e, em seguida, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Timbiras.Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriam as obras da rede de esgotamento sanitário do conjunto Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, na zona Norte. O serviço beneficiará 945 imóveis e aproximadamente 3.600 pessoas.
Na fiscalização realizada nesta semana, a equipe técnica da Ageman esteve na rua Santos Dias. São contempladas também com a rede de esgoto as ruas 1º de Maio, São Marcos, travessa São Marcos, Chico Mendes, Ulisses Guimarães, Tarumã, Dom Bosco, beco Pascoal e ruas Pará e Beija-Flor.
A iniciativa faz parte do programa de expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário da capital. Os trabalhos são executados pela empresa Águas de Manaus e, conforme cronograma, tem a estimativa de conclusão para o fim deste mês.
Outro ponto importante observado pela equipe da Ageman tem sido o trabalho de recomposição asfáltica do trecho da obra. “A orientação do prefeito David Almeida é a de que a recomposição asfáltica das áreas que tiveram intervenção, por parte da concessionária, tenha a mesma qualidade e padrão técnico do serviço que a Seminf vem realizando na cidade, por meio do ‘Asfalta Manaus’. Essa é uma questão que também estamos acompanhando”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.
Além de acompanhar a implantação da rede coletora, a fiscalização da Ageman tem conversado com os moradores, ressaltando a importância do serviço de esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida da população.
Texto – Tereza Teófilo/Ageman
— — —
Fotos – Divulgação / Ageman