A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na manhã desta sexta-feira (10), Sessão Especial em homenagem aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), propositura do deputado Sinésio Campos, presidente estadual da sigla. Na ocasião, foram entregues placas de Honra ao Mérito em reconhecimento ao trabalho exercido por dirigentes e militantes.
“Quero agradecer a todos os militantes do partido que sempre foram batalhadores e fruto da resistência e perseverança. Queremos continuar construindo a mudança e a vida do povo que vive em Manaus e em todos os municípios. Queremos retomar os programas sociais de sucesso, reconstruir o país e fazer com que todos possam construir uma nação para todos, democrática e inclusiva”, afirmou Sinésio.
O vereador Sassá da Construção Civil (PT), representando a Câmara Municipal de Manaus, relembrou sua história dentro do partido e afirmou que apesar das crises, a agremiação ficou mais forte. “Todos os segmentos sociais são representados pelo PT, como juventude, trabalhadores, LGBTs, entre outros. Nós temos força, o meu orgulho é ter a liberdade de discurso, de falar a verdade para o povo”, disse.
Eron Bezerra, presidente estadual do PC do B, homenageou o partido que chamou de irmão, afirmando que é a militância que diferencia os partidos de esquerda dos demais, por haver pessoas abnegadas e com convicção política.
Fundado em 1980 por um grupo de intelectuais, sindicalistas e ativistas políticos no Brasil, o PT surgiu com o objetivo de representar os interesses dos trabalhadores e da classe média baixa, lutando contra a desigualdade social e econômica presente no país na época.