A campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, desenvolvida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou mais uma ação na última sexta-feira (1º), no 25º Festival Folclórico de Cirandas, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
“Fizemos um trabalho de conscientização nas pessoas e repassamos informações sobre as questões de aliciamento e qualquer tipo de violência contra nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse o deputado estadual João Luiz.
Na ocasião, foram distribuídas mil ventarolas do”Ei, te orienta!” com números da Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes do Amazonas.Irapuã Paixão Joseph destaca que essa é uma campanha de extrema importância para a sociedade.
“É uma ação que chama a atenção para os pais e mães ficarem atentos no que está acontecendo com os filhos, principalmente, qualquer tipo de violência. Aqui em Manacapuru acontece muito isso, onde muita das vezes os pais têm medo de denunciar”, afirmou.
Para a massoterapeuta Juscelina Portela a ação proposta pelo deputado João Luiz é primordial para a população do interior do estado. “Se todo mundo fizesse a sua parte com a fiscalização das crianças e adolescentes nós não teríamos esse tipo de situação”, destacou.
Números
A campanha “Ei, te orienta! Aliciar, molestar e violentar crianças é crime”, alcançou no estado do Amazonas mais de 20 mil pessoas com palestras e distribuindo informações na capital e interior.