“Nossa juventude precisa ter lições de cidadania”, declarou o deputado Comandante Dan (PSC), durante a sessão plenária, nesta quinta-feira, 13. A fala se deu em razão da comemoração do Dia do Jovem.
Dan Câmara destacou a importância do projeto “Parlamento Jovem”, já realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) há 15 anos, e completou que irá apresentar um projeto para a criação do “Parlamento Infanto-juvenil”: “precisamos oportunizar o exercício do poder e da responsabilidade a essas crianças e jovens, reafirmar com medidas concretas que eles podem mudar o mundo”.
Na ocasião, o deputado levou ao púlpito do Plenário Ruy Araújo, Jefté Ribeiro, 9 anos, estudante do quarto ano da rede pública estadual de ensino, que apresentou seus projetos ao parlamento. Também esteve presente, na plenária, Débora Pereira, 22 anos, estudante de Direito.
“Aproximar os jovens e as crianças da Assembleia contribui com a construção da cidadania, com a formação da consciência crítica e também atua no resgate da credibilidade do poder legislativo”, concluiu o parlamentar.