Denúncias sobre dano ao espaço público para cobrança irregular de estacionamento no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, foram recebidas pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL). Em um vídeo, indivíduos, ainda não identificados, destruíram a grade de proteção do local, onde está ocorrendo o tradicional festival folclórico do bairro.
Por meio das redes sociais o parlamentar informou que, além da destruição das grades de proteção, também foram denunciados a cobrança de altos valores pessoas que instalaram barracas para venda de produtos no festival folclórico.
“Absurdo! Destruíram a grade do CSU para cobrar estacionamento, os carros param na grama e na pista de caminhada. Acabei de receber também denúncia pela cobrança de altos valores por barracas no mesmo local”, declarou o deputado, destacando que o CSU é um tradicional ponto de esporte, lazer e educação de Manaus, mas que está em péssimas condições.
O parlamentar disse, ainda, que está apurando os casos, inclusive, sobre um possível “loteamento político” no local com prejuízos à população.
“Recebi muitas denúncias sobre péssimas condições do CSU do P10. Ganham muito dinheiro com eventos e deixam a população sem o importante e tradicional local de esporte e lazer do bairro. O CSU faz parte da minha infância e irei apurar os últimos acontecimentos, inclusive, o loteamento político em detrimento da população”, concluiu o deputado.