O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destacou os principais trabalhos e políticas públicas voltadas ao alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, alusivo à campanha do Outubro Rosa.
“Nessa campanha relembramos que é importante se preocupar com a saúde. Ao longo do nosso mandato temos realizado requerimentos, indicativos, emendas parlamentares e dialogado em benefício das mulheres”, disse o parlamentar.
Por meio do requerimento n° 2532/2022, o deputado João Luiz indicou ao governador do Amazonas Wilson Lima, a implantação do Hospital do Amor na capital amazonense para atendimento oncológico estadual.
Emendas Parlamentares
Em emendas parlamentares, o republicano já destinou mais de R$ 1 milhão para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) para a compra de vários equipamentos, entre eles digitais, tecnológicos, que levaram o avanço para a unidade de saúde, assim como macas modernas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de emendas impositivas para a aquisição de ambulância, equipamentos (cama elétrica, de informática, perfuradores cirúrgicos e diversos) e mobiliários (cadeiras e poltronas ergométricas).
Nesta terça-feira (3), no plenário Ruy Araújo, o deputado João Luiz também destacou sobre o trabalho voltado às mulheres, onde destinou emendas parlamentares para o Clube de Mães, em Humaitá, ao Projeto Banco de Leite do Instituto Dona Lindu, Associação de Terapeutas Corporais Holísticos (Atech) do Projeto Mãe Raiz e fortaleceu a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Cessões de Tempo
Em 2021, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) foi homenageada com uma Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas pelos 47 anos de prestação de serviços no estado.
Neste mesmo ano, o deputado João Luiz realizou uma outra Cessão de Tempo, no plenário Ruy Araújo, para que a Delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), abordasse sobre a violência contra a mulher, em decorrência do Outubro Rosa.