O seminário contou coma participação de aproximadamente 70 atletas, praticantes da arte suave, e que tem como professor o mestre faixa preta de jiu-jitsu, Anderson Figueira, e outros oito instrutores que atuam de forma voluntária no projeto, apoiado pela Associação Comunitária Braga Mendes (Acobram), na zona Norte de Manaus.O vereador Allan Campelo (PSC), deixou o terno de lado, vestiu o quimono, pisou no tatame e ministrou o Seminário de Jiu-Jitsu (Jiu-Jitsu Old School), realizado na Academia Fábio Oliveira, que desenvolve um projeto social para mais de 120 crianças, jovens e adultos.
“O intuito do seminário foi mostrar às nossas crianças, adolescentes e adultos, um pouco da história do jiu-jitsu, o surgimento, coisas que o vereador Allan trouxe e compartilhou sua experiência, mostrando algumas técnicas e a importância do preparo físico”, enfatizou o vice-presidente da Acobram, Ezequiel Gonçalves.
A ação aconteceu na noite desta quinta-feira e o parlamentar, que é faixa preta 5º dan, pôde contar um pouco da sua experiência no esporte, os desafios e conquistas no tatame, além de mostrar algumas técnicas de luta às crianças, jovens e adultos participantes do seminário.
Allan elogiou a realização do seminário e destacou a importância de projetos como esse como forma de dar novas oportunidades aos atletas e, quem sabe, surgir grandes talentos no mundo do jiu-jitsu.
Para o parlamentar, o projeto social é de grande impacto para os comunitários do Braga Mendes e com empenho dos instrutores, todos moradores da comunidade, conseguem retirar muitas pessoas da ociosidade e, evitando assim, que entrem no mundo da criminalidade.
Texto: Assessoria do vereador Allan Campelo
“Apoio esse projeto e acredito que o esporte é uma das maneiras de fazer com que os jovens consigam ocupar a mente e, ao mesmo tempo, buscando oportunidades. Esporte é saúde, é qualidade de vida e também uma forma de descobrir talentos”, pontuou.