Cerca de 100 alunos do 6º ano do ensino fundamental, entre 10 e 12 anos, participaram de um bate-papo sobre o comportamento e as principais regras do trânsito. Após a interação, os alunos simularam travessia de rua e a forma correta de fazer o “sinal da vida”, em que os pedestres estendem o braço avisando que pretendem atravessar uma via.O respeito às regras de trânsito promove mais segurança para os condutores e pedestres e é com este objetivo que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 4/4, o projeto “Trânsito na escola”, na escola municipal Etelvina Pereira Braga, na comunidade Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste da capital.
Ainda durante a ação, os educadores do IMMU disponibilizaram jogos educativos, momento em que os alunos puderam aprender regras básicas de trânsito de forma lúdica.
“Esta vivência é muito importante, pois desde cedo eles já têm contato com o trânsito. Enfatizamos a importância de fazer o sinal e esperar os veículos pararem antes de iniciar a travessia. Trata-se de uma ação bem simples, mas que consegue evitar acidentes”, destacou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.
Texto – Álisson Castro / IMMU
— — —
Fotos – Divulgação / IMMU