Atualmente, o serviço de transporte de passageiros por veículos de duas rodas não é regulamentado em Manaus
Na manhã desta quinta-feira (09/02), a vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Yomara Lins (PRTB) reuniu com representantes de mototaxistas e motociclistas de aplicativo, para ouvir as demandas da classe, após a manifestação dos trabalhadores pela regulamentação do segmento na capital.
Durante o encontro, a categoria propôs uma segunda reunião, com mais representantes do poder municipal e ficou definido também que Yomara fará um encaminhamento, para apresentar em plenários da CMM, com esclarecimentos sobre o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido pelas plataformas de aplicativos.
Para a vereadora, a aproximação do vereador com as problemáticas das comunidades, ouvindo as demandas é de suma importância para a boa convivência com a população de uma forma geral. “Ter este diálogo calmo sempre, faz parte da minha essência. Vou me posicionar sempre a favor da população manauara, em relação às reivindicações dos trabalhadores e representantes do transporte vou propor uma audiência pública”, declarou.
Ela enfatiza que a audiência em conjunto com outros colegas da casa, ajudará na discussão do tema e na busca de bons resultados, que possam ajudar em possíveis soluções junto à prefeitura e órgãos competentes.
Atualmente, o serviço de transporte de passageiros por veículos de duas rodas não é regulamentado em Manaus. Também não há lei municipal que proíba o serviço.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora