Por Márcia Grana
Dos 228 inscritos, 20 foram selecionados na segunda edição do Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob. Confira a lista completa
A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas (ARII/Ufam) anuncia que foi concluída a seleção de novos estudantes estrangeiros de pós-graduação pelo programa GCUB-Mob.
Equipe Ascom Ufam
Ingresso
Aberto a estudantes dos cinco continentes com graduação concluída, o Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob contou com 228 candidatos interessados em cursar mestrado ou doutorado na Ufam, dos quais 20 foram selecionados, preenchendo todas as vagas ofertadas. Confira a lista completa no link RESULTADO FINAL – PROGRAMA GCUB DE MOBILIDADE INTERNACIONAL – GCUB-MOB SEGUNDA EDIÇÃO – EDITAL Nº 001/2023.
Sobre o GCUB
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) é composto por 88 instituições brasileiras de Educação Superior e o seu Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob tem o apoio do Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, da Comissão Nacional da UNESCO para o Brasil, do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP, e da Agence Universitaire de la Francophonie – AUF. O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento de estudantes de alto nível acadêmico dos cinco continentes, bem como promover a internacionalização universitária e fortalecer a cooperação internacional entre as universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países. A Ufam é afiliada ao Grupo desde 27 de novembro de 2008. Para 2024 a Ufam ofereceu ao programa 11 bolsas de Mestrado e 09 bolsas de Doutorado de suas cotas institucionais.
Os estudantes selecionados ingressarão no primeiro semestre 2024, no mês de março. “Esta é a maior turma da Ufam desde o início do programa. Em breve, divulgaremos informações sobre a recepção e matrícula dos novos estudantes”, afirma o assessor de Relações Internacionais da Ufam, professor Henrique Pereira.
Confira notícia relacionada: