São duas frentes de obra formadas por 20 trabalhadores. Em 165 metros da via, são aplicadas 110 toneladas de massa asfáltica. Conforme relato dos moradores, as ruas estavam com a estrutura comprometida pela formação de crateras e buracos, o que dificultava o tráfego de veículos e pedestres. O programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, chega ao conjunto Juruá, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. Os trabalhos são intensificados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quinta-feira, 23/3, nas ruas Manoel Simplício e Antônio Plácido, que passaram por quase 40 anos de abandono.
A autônoma Janilce Gomes, 38 anos, destaca a situação de precariedade que enfrentava no conjunto sem infraestrutura. “Desde que nasci, nunca vi asfalto novo nas ruas do meu conjunto. A situação estava crítica, era só buraco grande, mas, agora, com as obras do programa ‘Asfalta Manaus’, vai melhorar a nossa situação e nosso tráfego. Eu só quero agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, que estiveram aqui e trouxeram o asfalto de qualidade para o nosso conjunto”, relata a moradora.
“Os buracos são a realidade das ruas que estão há mais de 30 anos sem receber recapeamento asfáltico. A equipe se encontra a todo o vapor aqui no conjunto Juruá, pois a situação, nessa área, era de descaso total e carecia de atenção urgente. O resultado é um asfalto grosso com 5 centímetros de espessura, conforme determina o prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
— — —
De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, ao menos 92 ruas foram contempladas no bairro Alvorada, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.
Fotos – Hugo Souza/ Seminf
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAwRTw