Atleta amazonense Bryan Lucas./ FOTO: Mauro Neto/Faar e Arquivo Pessoal.Sonhos, pódios e medalhas fazem parte da vida do atleta de wrestling, Bryan Lucas de Oliveira que é promessa para as Olimpíadas de 2024. Com apoio do Governo do Amazonas, o amazonense carrega na bagagem vários títulos nacionais. Em uma rotina intensa de treinos e resultados expressivos, o foco é chegar na Seleção Olímpica de Wrestling.
Por Agência Amazonas
No dia 10 de fevereiro é comemorado o Dia do Atleta Profissional
O atleta conheceu o wrestling aos 8 anos de idade, por inspiração do pai que é amigo do seu atual treinador. Hoje, com 21 anos, Bryan é campeão do Jogos Sul Americano de 2017, medalha de bronze no Pan Americano Júnior 2020, e 5º lugar classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.
“O Bryan é um grande nome do esporte amazonense, não tenho dúvidas que será nosso representante nas Olimpíadas de Paris, além de ser exemplo para outros atletas. Por isso, o Governo do Amazonas tem dado todo suporte para que ele leve a bandeira do nosso estado em competições nacionais e internacionais”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Acadêmico de Educação Física, para chegar nos jogos de Paris em 2024, Bryan estará participando do Campeonato Brasileiro Sênior, no mês de março em São Paulo; Pan Americano Sênior em Buenos Aires, de 3 a 7 de maio; além de etapas no Ranking Série das Olimpíadas que acontece em junho, visando conquistar as melhores pontuações para entrar na seleção olímpica.
“Meu maior sonho hoje, com certeza, é as Olimpíadas. Em 2020 eu fiquei a uma luta de entrar no ciclo olímpico de Tóquio, então acredito que, este ano, estou focado e sei que posso chegar na de Paris 2024, trazendo um bom resultado para o Amazonas e o Brasil”, comentou Bryan de Oliveira.
Dia do Atleta Profissional
FOTOS: Mauro Neto/Faar e Arquivo Pessoal.O Dia do Atleta Profissional é comemorado todos os anos no Brasil em 10 de fevereiro. Com a data, uma homenagem a todos que fazem do esporte a sua profissão, instituída pela Lei n° 9615, o Brasil consolidou que as entidades de prática desportiva realizassem contratos formais com os atletas profissionais, garantindo seus direitos e reconhecendo o esforço e dedicação diária.