Roberto Sabino afirma que é fundamental existirem mais leis e regulamentações que beneficiem as Pessoas com Deficiências (PCDs), visto que, segundo Sabino, é necessário um olhar mais atento para as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), e que com este projeto de lei, torna-se possível uma melhoria na educação e aprendizado para estas crianças nos centros de ensino.Avançou para a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) mais um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Roberto Sabino (Podemos), para beneficiar crianças autistas nas escolas públicas e privadas da capital amazonense. A proposta determina a recolocação de sinais sonoros mais compatíveis e agradáveis para estes alunos, proporcionando o bem-estar auditivo.
Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Jimmy Geber – Assessoria de Comunicação do vereador
A proposta de Roberto Sabino baseia-se nos últimos estudos sobre a comunidade autista que apontou que cerca de 56% e 80% de pessoas com TEA apresentam a hipersensibilidade ao som de estímulos do ambiente, o que torna a sonoridade realmente aversivo para pessoas com autismo, principalmente crianças, a ponto de gerar grande desconforto e incômodo. Segundo o parlamentar, é imprescindível que haja a substituição dos sinais sonoros nos colégios, condicionando assim uma maneira mais agradável e educativa para as crianças autistas obterem o conhecimento nas escolas de Manaus.
The post Avança na CMM, PL de Roberto Sabino que estabelece sinais sonoros adequados para alunos autistas appeared first on Câmara Municipal de Manaus.