De acordo com o relatório, por volta de 19h20, na comunidade Itapeuá foi realizada uma abordagem a embarcação “A Noiva”. Durante a revista, com auxílio da cadela policial, foram encontrados seis tabletes de skunk dentro de uma mochila.
Droga foi localizada com apoio da cadela policial da CIPCães. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Agentes da Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam nesta segunda-feira (04/04), 6 kg de skunk. A apreensão foi realizada durante abordagem a uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus.)
Base Arpão
Coordenada pela SSP-AM, sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil (PC-AM) e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Perícia Criminal, Força Nacional e Marinha do Brasil.
Ao todo foram 6,1 kg do entorpecente apreendido e um prejuízo de R$ 90 mil ao crime. Após apuração, foi verificado que a mochila pertencia a um menor de idade, que foi apreendido e encaminhado para a delegacia junto com o material.
As ações deflagradas por agentes da Base Arpão também fazem parte da operação Fronteira Mais Segura/Hórus, coordenada pela SSP-AM, que acontecem simultaneamente em outros municípios do estado.