FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Policiais militares que atuam na Base Fluvial Arpão, durante cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, na terça-feira (28/02), cerca de 50 quilos de entorpecentes escondidos dentro de malas em uma embarcação. Dois homens foram presos por tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Há 1 hora
Por Agência Amazonas
Além da droga, foram apreendidos ainda munições e dinheiro
Ao todo, foram apreendidos 35 tabletes de skunk, que totalizaram 50 quilos. Além da droga, foram encontrados ainda 21 munições, de calibre 9 milímetros, e R$890 em dinheiro. A droga foi avaliada em cerca de R$ 750 mil.
A apreensão ocorreu por volta das 22h, durante abordagem à lancha Raiuga, que havia partido da cidade de Japurá com destino a Manaus. Durante a revista, os policiais encontraram os entorpecentes dentro das malas pertencentes aos suspeitos.
Base Arpão
Os suspeitos foram presos em flagrante. A dupla foi apresentada, juntamente com todo o material, à autoridade policial judiciária, para as providências cabíveis.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade que tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.