O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta quinta-feira (02/03), a abertura do primeiro semestre letivo do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), para as turmas do Distrito de Cacau Pirêra e de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ao todo, são 200 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.
Há 1 hora
Por Agência Amazonas
Evento marcou início do semestre para 200 alunos do projeto, divididos nos turnos matutino e vespertino
“Esse é um projeto que permite que as crianças e adolescentes se tornem cidadãos honrados e prontos para contribuir com a sociedade, por meio de ensino e práticas que levarão para a vida. Ontem (1º/03) realizamos a aula inaugural na capital e municípios do interior, com exceção das turmas de Iranduba e do Cacau Pirêra, que começaram hoje, a partir deste evento”, explicou o comandante-geral do CBMAM.
A solenidade aconteceu no Centro de Promoção Humana, em Iranduba, e contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, Orleiso Ximenes Muniz e autoridades civis.
ProebomO Proebom visa resgatar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social, dividindo-os em faixa etária no contraturno escolar para, nos quartéis dos bombeiros, receberem orientações, treinamentos, educação e base de apoio para formação de cidadania.
Na manhã da quarta-feira (1°/03), aconteceu na Sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim na capital e municípios do interior, por meio de transmissão ao vivo. Ao todo, são 800 alunos distribuídos nas 13 unidades operacionais de Manaus e do interior.
FOTOS: Divulgação/CBMAM