Sem fins lucrativos e econômicos, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos, que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo.De propositura do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), o Rotary Club de Manaus foi homenageado em Reunião Solene nesta quarta-feira (17/05), no plenário Adriano Jorge. Fundada há mais de 50 anos, a organização tem como objetivo estimular e fomentar o ideal de servir, além de realizar projetos humanitários.
“O Rotary Club é uma organização internacional que admiro muito. Essa homenagem se faz digna pelo que eles representam para a sociedade. O Rotary Club Manaus Adrianópolis faz 54 anos (em 2023) e nada mais justo homenageá-los aqui na CMM. Temos que reconhecer quem faz pela nossa comunidade”, destacou Caio André.
A organização promove, ainda, ações nas áreas de educação, meio ambiente, saúde e promoção da paz mundial.
No Brasil, são 2.353 clubes, com mais de 50 mil rotarianos, como são chamados os integrantes. Ao longo dos anos o Rotary vem beneficiando crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo ações sociais e de cidadania com projetos de doação de cadeiras de rodas, de cestas básicas e de materiais de proteção contra a Cpvid-19, por exemplo.
Membro atuante da rede, o vereador Peixoto (Agir36) participou da homenagem e enfatizou o papel do Rotary na sociedade.
“É muito gratificante saber que ainda existem políticos que reconhecem o nosso valor e o nosso papel na sociedade. O Rotary é uma organização que se doa para fazer o bem e ajudar o próximo, essa homenagem aqui na CMM se faz justíssima hoje”, considerou Luce Elaine Bento, presidente do Rotary Club Manaus – Adrianópolis.
“O Rotary é a única Organização Não Governamental que tem assento fixo permanente na ONU, o seu estatuto deu base para a criação do estatuto da ONU em 1945. Somos mais 1,2 milhão de rotarianos no mundo inteiro”, destacou o parlamentar.