O vereador foi o autor do Projeto de Resolução n° 6/2023, que institui a criação da ‘Câmara Itinerante’. A instalação do programa foi um compromisso assumido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio do presidente Caio André (PSC), que reformulou e implantou a ‘Câmara Cidadã’.Na manhã desta sexta-feira (31/03), o vereador Diego Afonso (União Brasil) participou do último dia da ‘Câmara Cidadã’, instalada no Estádio Carlos Zamith, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, na zona leste da capital amazonense. A programação de hoje contou com uma Tribuna Popular, onde a comunidade pôde apresentar suas demandas aos vereadores. O parlamentar aproveitou a ocasião para prestar contas à população sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, do qual ele é presidente.
“Convido a todos vocês a continuarem fazendo suas denúncias no seio da nossa comissão, além de acompanhar cada sessão, cada oitiva, para ficar a par dos resultados que nós daremos, principalmente em relação à taxa de esgoto discrepante, que a população paga e não recebe pelo serviço”, afirmou o vereador.
Durante sua fala, Diego Afonso reafirmou o compromisso com a população em investigar a empresa Águas de Manaus e entregar respostas aos manauaras. Além disso, ele também ressaltou a importância da participação da população no processo de investigação, e incentivou os manauaras a continuarem denunciando as irregularidades relacionadas à prestação dos serviços de água e esgoto em Manaus.
A ‘Câmara Cidadã’ é um projeto que leva os serviços da Casa Legislativa para os bairros da cidade, permitindo que os vereadores estejam mais próximos da população e ouçam suas demandas e necessidades. Nesta edição, a Câmara Cidadã esteve presente na zona leste da cidade, oferecendo serviços como orientação jurídica, atendimento médico e odontológico.
‘Câmara Cidadã’
Foto: Arlesson Sicsu
Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereador