A reunião envolveu todos os departamentos da Casa e tratou de informações relacionadas à estrutura que será disponibilizada no local, bem como os recursos humanos, serviços previstos para os dois dias de evento, entre outros detalhes. Uma nova visita técnica está prevista para a próxima quinta-feira (25/05), no espaço cultural.A equipe técnica responsável pela segunda edição do projeto “Câmara Cidadã”, confirmada para os dias 31 de maio e 1º de junho, realizou, nesta terça-feira (23/05), uma reunião para definição de ajustes finais do evento promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Cem serviços serão levados para o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul da capital.
“A expectativa é a melhor possível, já foi um sucesso a primeira edição e tenho certeza que essa será ainda melhor. Nossa Câmara Cidadã acontecerá no Centro Cultural dos Povos da Amazônia com vários serviços, tanto do Governo do Estado, da Prefeitura, além de concessionárias de serviço público, Defensoria Pública, uma gama para toda a população daquela região”, destacou Caio André.
O presidente da CMM e idealizador do projeto, vereador Caio André (PSC), destacou o empenho dos servidores para garantir uma edição bem sucedida, a exemplo da primeira, realizada no Estádio Municipal Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste.
“Temos o Sinetram, o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), o Ministério do Trabalho, instituições de ensino superior como a Unip, novos parceiros que vieram integrar essa edição. Além disso vamos ter diversos serviços para atendimentos veterinários, como a castração de animais, que continua, vacinação e alguns veterinários que estarão lá à disposição para a população”, complementou.
O diretor de Projetos Especiais da CMM, André Galvão, explicou que o sucesso e a boa repercussão da primeira edição chamou a atenção de novos parceiros, que estarão presentes nesta segunda Câmara Cidadã.
Câmara Cidadã – Na segunda edição da Câmara Cidadã, a população vai ter à disposição 100 serviços, entre eles a presença de gabinetes rotativos para quem desejar levar demandas diretamente aos parlamentares da 18ª Legislatura.
As demandas do bairro também poderão ser apresentadas na Tribuna Popular, que será na cúpula do Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da CMM, também fará orientações sobre cursos gratuitos disponíveis em diversas áreas.
Na primeira edição, foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades. Mais de 8,3 mil atendimentos foram realizados durante o evento, que contou com uma estrutura de 700m².