Na reunião coordenada pela diretoria de Recursos Humanos, foram repassadas orientações sobre o Manual do Estagiário, que inclui normas cobradas dentro da CMM, além de informações das normas ISO 9001 (gestão em processos) e 14001 (gestão ambiental).A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou, nesta sexta-feira (16/06), um plano de ação voltado para o desenvolvimento dos estagiários da Casa Legislativa. A apresentação foi feita pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC) e reuniu parte dos jovens que integram o quadro de aprendizes do parlamento municipal.
“Temos aproximadamente 80 estagiários que contribuem bastante com o andamento dos trabalhos, não somente com a força de trabalho, mas com a troca de experiências, afinal, essa geração vem com novas ideias, uma facilidade maior com a interatividade digital. Essa programação mostra que temos a preocupação de deixar ensinamentos para esse grupo que está começando a entrar no mercado”, afirmou Caio André.
O presidente da CMM, vereador Caio André, reconheceu a importância dos estagiários para o funcionamento dos trabalhos da Câmara Municipal, tornando o fluxo de atividades mais dinâmico a partir de novas ideias.
“Eles vão ter que desenvolver dentro dos setores, sempre pensando na redução de custos, desburocratização, a parte de segurança também. Nós temos várias áreas aqui como Direito, Jornalismo, Administração, Saúde, é uma oportunidade muito grande. A Câmara Municipal é uma escola, é a primeira oportunidade de um trabalho que possibilita um conhecimento enorme”, afirmou a diretora de Recursos Humanos da CMM, Mirella Carvalho.
Além destes itens, a Casa anunciou um programa que busca aplicar projetos idealizados pelos próprios universitários a partir das experiências obtidas nos setores da casa. De forma bimestral, cinco estagiários terão a oportunidade de apresentar sugestões que contribuirão para as atividades.
Uma dessas estagiárias é a estudante de Jornalismo Giovana Jardim, de apenas 20 anos. Ela trabalha na Diretoria de Comunicação e consegue desenvolver diversas habilidades através do setor de rádio. A jovem reconhece a importância da CMM para o desenvolvimento profissional.
“Para mim é muito importante trabalhar em um ambiente que é a área que eu estudo também. Eu sou estagiária de comunicação, trabalho na rádio, então isso me ajuda muito na vida pessoal e profissional. Na faculdade isso acaba tendo um peso maior, me ajuda nas provas, nos projetos, e acredito que a Câmara consegue dar esse suporte nesse quesito”, pontuou.