A campanha será realizada na terceira semana do mês de novembro em sintonia com ações realizadas para o Dia Mundial e Nacional do Diabetes que é lembrado no dia 14 de novembro, fortalecendo ações preventivas à doença em todo mundo.O prefeito David Almeida (Avante) sancionou, na terça-feira (17/10), a lei 3176/23 proposta pelo vereador Raiff Matos (DC) que institui a Campanha de Prevenção às Amputações em Pacientes Diabéticos no calendário oficial de Manaus.
Dentre as ações prevista na campanha estão incluídas: efetuar a detectação de lesões em fase inicial nas extremidades; incentivar a realização de exames de prevenção e controle do diabetes; promover informações e debates sobre os cuidados com as extremidades principalmente pernas e pés; afixar informes sobre o cuidado das extremidades nas unidades de saúde da capital amazonense
“É um compromisso do nosso mandato de lutar em favor dos pacientes diabéticos em Manaus. Essa foi mais uma vitória das famílias com pacientes diabético. Mas não será a última. Temos outras propostas em tramitação que também vão atender as famílias com diabéticos na cidade. Vamos em frente, mais vitórias virão”, afirmou o vereador.
Assessoria: Fred NovaesFoto: Mauro Pereira/CMM
O projeto de Lei do vereador Raiff Matos foi aprovado de forma unânime na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 27 de setembro. “Nosso objetivo é fortalecer as ações com foco na prevenção. Vamos certamente reduzir em muito as amputações de pacientes diabéticos em Manaus”, acrescentou o vereador.
The post Campanha de prevenção às amputações em diabéticos agora é Lei em Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.