A proposta é que a Ouvidoria Itinerante visite os bairros da cidade a cada dois meses
O vereador Capitão Carpê (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (02/02), em entrevista à Rádio Câmara, que vai ampliar as ações da Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e dar protagonismo ao órgão com ações itinerantes nos bairros.
Segundo o parlamentar, que foi eleito ouvidor da Casa para o biênio 2023-2024, o objetivo é ir até o encontro da população e receber as demandas.
“A ideia é levar a Ouvidoria para o cidadão e não esperar que ele nos procure. Queremos fazer a Ouvidoria Itinerante pelo menos a cada dois meses nos bairros de Manaus”, disse.
“A Ouvidoria é a casa da cidadania. Fazemos o elo entre a população e a Câmara, no intuito de melhorar os serviços públicos prestados. É um órgão de extrema importância”, completou.
Durante a entrevista, o parlamentar enfatizou, também, os números de seu mandatos nos dois primeiros anos. Entre 2021 e 2022, Carpê apresentou mais de 7,5 mil requerimentos, promoveu quase 17 mil atendimentos e apresentou 39 projetos de lei.
“Nossos números são expressivos. E vale lembrar que sou um dos vereadores mais econômicos, tendo economizado mais de R$229 mil reais de dinheiro público em dois anos”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador