Carpê também lembrou da recente fala de Bernard Appy, secretário especial da Reforma Tributária, de que incentivos fiscais como o concedido pela ZFM não serão contemplados no novo arcabouço fiscal do País.O vereador Capitão Carpê (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira (10/02), para criticar a postura do governo Lula (PT) com a Zona Franca de Manaus (ZFM). O parlamentar lembrou que a Suframa segue sem um superintendente nomeado mesmo após 40 dias da nova gestão e que posicionamentos de representantes da cúpula petista colocam em xeque a continuidade do modelo.
“Em junho do ano passado o então candidato a presidente Lula disse que a Zona Franca era intocável. E parece que está cumprindo a promessa já que até hoje não tocou no órgão, que segue sem superintendente”, alfinetou.
O vereador também deixou claro que essa posição não é de agora, tanto que criticou governos passados por atitudes parecidas.
“São milhares de empregos que estão em risco nesse momento. Antes prometido a proteção, agora vemos que o atual governo realmente quer acabar com os incentivos, algo que fere de morte a economia amazonense, preocupante”, afirmou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Carpê utilizou suas redes sociais para defender a Zona Franca de Manaus diversas vezes, inclusive cobrando dos representantes federais alternativas para a economia amazonense, altamente dependente da ZFM.