A iniciativa, conforme Carpê, visa fortalecer a luta que diversas mães travam para obrigar a Prefeitura de Manaus a disponibilizar esses profissionais, que são importantes para a integração de crianças autistas nas escolas.O vereador Capitão Carpê (Republicanos) informou, em discurso nesta segunda-feira (30/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que está disponibilizando para mães e responsáveis de alunos autistas da rede municipal de ensino, suporte jurídico para solicitar na Justiça a disponibilização de mediadores escolares.
Carpê ressaltou que duas leis federais (12.764 e 13.146) garantem a esses alunos o acesso aos mediadores, e cobrou da Prefeitura explicações sobre a contratação dos profissionais.
“Quero anunciar para qualquer mãe ou responsável que esteja buscando a garantia desse direito que procure nossa equipe jurídica. Vamos pensar em alternativas para que essas crianças possam estudar com qualidade” afirmou o vereador.
Audiência – Em abril o vereador foi um dos parlamentares a reivindicar a realização da audiência pública para tratar da questão.
“Existe um déficit de, pelo menos, 3 mil mediadores. Queremos saber quais são as medidas que estão sendo tomadas para que a Prefeitura ampare esses alunos” explicou.
Texto: Assessoria de comunicação do vereador
A prefeitura se comprometeu a contratar cerca de 1,5 mil mediadores, mas de acordo com o vereador, ainda não atualizou o número de profissionais atuando na rede municipal de educação.
The post Capitão Carpê disponibiliza suporte jurídico para mães de alunos autistas sem mediadores escolares appeared first on Câmara Municipal de Manaus.