O vereador indagou, ainda, se o pacote de obras vai substituir o Asfalta Manaus, já que também irá atuar na pavimentação de ruas na capital.O vereador Capitão Carpê (Republicanos), cobrou, da tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última segunda-feira (14/08), transparência acerca das ações do programa Obras de Verão, lançado pela Prefeitura na semana passada. O parlamentar pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) quais ruas e espaços públicos serão beneficiados.
Desatualizado – Capitão Carpê também criticou o fato do site “Asfaltômetro” – que foi lançando para dar transparência ao Asfalta Manaus – estar desatualizado desde maio, segundo ele.
“É preciso saber se o pacote Obras de Verão irá substituir o Asfalta Manaus e onde irá atuar. Mais de R$ 740 milhões já foram destacados para o Asfalta Manaus e o programa só chegou em 20% das 10 mil ruas prometidas. O que a população quer saber é se esse novo pacote vai receber mais dinheiro para fazer o que o Asfalta Manaus prometeu e não fez”, destacou.
Durante a sessão, um requerimento do parlamentar que solicitava informações sobre o pacote de Obras de Verão foi rejeitado, conforme Carpê, pela base aliada do prefeito na Casa.
“Das duas uma, ou pararam de asfaltar as ruas ou abandonaram de vez a transparência do programa, que vale lembrar, tem várias ruas dadas como asfaltadas e na verdade não receberam uma pá de asfalto”, concluiu.
The post Capitão Carpê questiona transparência do programa Obras de Verão appeared first on Câmara Municipal de Manaus.
Texto: Assessoria de comunicação do vereador