FOTO: Divulgação/PMAM A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) dá dicas e orienta a população para precauções que podem ser tomadas e que podem contribuir para que todos brinquem o Carnaval de forma mais segura. As orientações buscam informar aos foliões como se proteger e o que fazer caso precisem de ajuda da polícia.
Por Agência Amazonas
Órgão informa como se proteger e o que fazer caso necessite de ajuda da polícia
Também é preciso ficar atento quando utilizar o telefone celular. A polícia orienta que o cidadão olhe à ua volta e se certifique que está em um lugar seguro para uso do aparelho. A atenção deve ser redobrada com as carteiras, bolsas e demais objetos de uso pessoal.
Uma das orientações do órgão de segurança é que os foliões levem para os festejos apenas a quantia de dinheiro necessária, principalmente nas festas abertas e em locais de grande aglomeração.
Caso as pessoas levem crianças para os eventos, é aconselhável que coloquem um crachá de identificação em volta do pescoço, contendo o nome, sobrenome e número de telefone dos pais e/ou responsáveis.
Outra dica é andar em grupo de pessoas de sua confiança. É necessário ainda cuidado com movimentações como empurrões, esbarrões e a presença de pessoas em atitude suspeita. A polícia recomenda que o folião se afaste do local e acione o 190 ou um policial que esteja nas proximidades.
Aos que vão consumir bebidas alcoólicas, a PMAM orienta a não dirigir e pede que façam uso dos aplicativos de transporte ou táxis. Outra opção é ter um amigo que não vai ingerir bebida alcoólica para dirigir.