De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins, os presos são padrasto e mãe da vítima. Conforme o relato dos policiais, após receberem as informações sobre o crime, a equipe se dirigiu para o local indicado, onde encontrou a tia da criança, que informou que a sobrinha havia sido estuprada pelo padrasto.
Foram presos o padrasto e a mãe da criança. Denúncia foi feita pela tia da vítima. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Um homem, de 25 anos, e uma mulher, de idade não informada, foram presos em flagrante, na tarde desta terça-feira (29/08), por suspeita de estupro de vulnerável, que vitimou uma criança de 10 anos. O crime foi praticado no bairro União, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
Para auxiliar nos trabalhos, a equipe do canil foi acionada para fazer buscas pelo homem nas áreas de matagal próximas à orla do bairro União. Os membros do Conselho Tutelar localizaram a mãe da vítima na escola onde a filha caçula estuda. Ela foi abordada pelos policiais e informou onde o autor do crime e a vítima estavam.
Com o apoio de membros do Conselho Tutelar e viaturas, a mulher levou a polícia até a casa da mãe da criança, onde o suspeito poderia ser encontrado, mas não havia ninguém no local. Os policiais então se deslocaram para a casa da irmã do suspeito, mas ele também já havia deixado o lugar e empreendido fuga.
O homem foi preso por estupro de vulnerável e a mãe da criança pelo crime de omissão. O casal foi apresentado na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins.
O homem foi localizado pelos cães da Polícia Militar e a criança foi levada ao Hospital Jofre Cohen para a realização do exame de corpo de delito, que constatou o crime.