O objetivo do Projeto de Lei é implementar o esporte do Jiu-Jítsu nas escolas públicas municipais, considerando que pode ser um instrumento importante para auxiliar os estudantes a desenvolver confiança e autocontrole. No contexto da Educação Física escolar, é relevante introduzir práticas esportivas e atividades que se diferenciam um pouco dos esportes predominantes, como futebol, voleibol, basquetebol e handebol. Dessa forma, é fundamental diversificar as aulas para torná-las mais atrativas e motivadoras, proporcionando novas experiências e oportunidades a fim de promover o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.O Projeto de Lei nº 166/2022, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), que institui o Jiu-Jitsu como atividade extracurricular em escolas municipais, teve seu parecer favorável aprovado durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizada nesta quarta-feira (27/09), após a Sessão Plenária.
Texto: Taísa Passos- Assessoria de Comunicação do vereador Ivo NetoFoto: Sabrina Gama-Assessoria de Comunicação do vereador Ivo Neto
“O Amazonas é o berço do Jiu-Jitsu Brasileiro e formou muitos campeões e atletas profissionais, como José Aldo, Mica Galvão, Bibiano Fernandes e muitos outros. Assim, trazendo este esporte para dentro das escolas, é possível influenciar a nova geração de campeões”, destaca o vereador Ivo Neto.
The post CCJ aprova PL de Ivo Neto que institui jiu-jitsu como atividade extracurricular em escolas municipais appeared first on Câmara Municipal de Manaus.