De autoria da vereadora Glória Carratte (PL), o Projeto de Lei nº 022/2022 que institui no âmbito municipal o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson, a ser realizado anualmente no mês de abril, foi aprovado em 2ª discussão durante a Sessão Ordinária.
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram cinco Projetos de Lei (PLs) durante a Ordem do Dia desta segunda-feira (15/05), realizada no plenário Adriano Jorge. Os PLs que tratam, entre outros assuntos, sobre o Mês de Conscientização da Doença de Parkinson, Campanha Energia Limpa e do Plano Municipal de Cultura, seguiram para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.
O Projeto de Lei nº 180/2022, de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), trata sobre a Campanha Energia Limpa, visando incentivar a utilização de energia solar no âmbito municipal. Antes da aprovação do PL em plenário, o Breval falou sobre a importância do tema.
Outro PL aprovado é o de nº 130/2022, de autoria do vereador Rosinaldo Bual (PMN), que institui o Dia Municipal do Motorista do Transporte Coletivo, a ser comemorado no dia 25 de julho.
Ainda foram aprovados durante a Sessão Ordinária o PL nº 231/2023, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Plano Municipal de Cultura pelos próximos 10 anos, e o PL nº 585/2021, que insere o “Ensino de Música” como tema a ser ministrado nas escolas da rede pública municipal de ensino. Os cinco PLs seguem para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.
“Lembrando que nós estamos na Amazônia, lembrando que nós estamos a todo momento sendo questionados sobre a sustentabilidade, sobre a energia limpa e principalmente sobre a questão de trocar essa forma de energia”, disse o parlamentar.