Na terça-feira (24), o Cine&Vídeo Tarumã exibirá o clássico ”Psicopata Americano” (2000). O filme conta a história de Patrick Bateman, um psicopata interpretado por Christian Bale, que vive uma vida dupla. Durante o dia, Bateman é um executivo de Wall Street, e a noite se transforma em um assassino em série impiedoso. A obra é uma crítica ácida ao mundo de Wall Street, e junta elementos do terror e do suspense.
Essa semana o projeto de extensão da Ufam, Cine & Vídeo Tarumã, exibe filmes com a temática de assassinos em série.
A semana contará também com a sessão secreta na quarta-feira (25). O filme exibido somente é revelado na hora de exibição.
Já na quinta-feira (26), é a vez de “A casa que Jack construiu” (2018), do polêmico diretor Lars Von Trier. O filme conta a história da descoberta de um psicopata, que após matar uma mulher em uma estrada, manifesta um estranho prazer pelo ato. O filme segue com Jack contando a história de seus assassinatos para Vigílio, um sábio. Esses assassinatos são vistos pelo sociopata como obras de arte, o que dá o tom do que se passa na cabeça de Jack.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).
As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.
O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.
Sobre o projeto