Na ocasião, os representantes da SBB receberam uma placa comemorativa e também 50 pastores e pastoras do estado do Amazonas foram homenageados com a entrega de um certificado. A homenagem alcançou pastores de diversas denominações evangélicas com representação no Estado.A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta sexta-feira (23/06), uma reunião solene em homenagem aos 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que comemora o Jubileu de Diamante no Brasil. A sessão solene foi conduzida pelo vereador Raiff Matos (DC) que subscreveu proposta do vereador Joelson Silva para a realização do evento na CMM.
“A SBB faz um trabalho de altíssima relevância ajudando disseminar a Palavra da Verdade. Neste momento em que vivemos numa quase guerra de narrativas com a desconstrução dos valores morais, é importante termos a certeza da verdade da Bíblia”, justificou o vereador.
O vereador Raiff Matos destacou a importância da SBB para a difusão da Bíblia não apenas no Brasil, contribuindo para tornar a sociedade mais pacífica e igualitária através da mensagem do Evangelho.
O coordenador do escritório regional da SBB, Dimanei da Silva Lisboa, destacou que a instituição é guardiã da Bíblia no Brasil.
Durante o evento, Dimanei apresentou a nova Bíblia da instituição com as cinco traduções consideradas fiéis pela SBB: A tradução brasileira; nova almeida atualizada; almeida revista e corrigida; almeida revista e atualizada e nova tradução na linguagem de hoje.
“Seguimos com o mesmo firme propósito dos pioneiros de “dar a Bíblia à Pátria”. E nossa luta é que ela se mantenha fiel aos originais para que a verdade não seja alterada”, afirmou Dimanei.
“Que Deus abençoe nosso Amazonas, nosso governador, nosso prefeito. Agradeço todas as autoridades do nosso Estado, em especial desta Câmara Municipal de Manaus, porque temos a liberdade de vir aqui para dizer que Jesus salva, cura e que Ele vai voltar”, disse Sadir.
O pastor Sadir Rodrigues Caldas, representando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, destacou o fato de a SBB ter sido criada por pastores com a finalidade de fazer com que a Palavra de Deus alcançasse mais pessoas.
“Não é discurso que transforma, é a Palavra de Deus que transforma. Graças ao trabalho da SBB cada vez mais pessoas são impactadas por essa palavra”, ressalta Valdiberto.
O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Valdiberto Ribeiro Rocha, destacou a importância da Palavra de Deus para a sociedade brasileira e do trabalho da SBB para fazer com que a Bíblia chegue aos mais distantes locais do país.
Difusão da Bíblia – A SBB é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica e cultural. Sem fins lucrativos, ela traduz, produz e distribui a Bíblia, um verdadeiro manual para a vida, capaz de promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, ou seja, a pessoa em sua integralidade. Para cumprir sua missão, a organização busca oferecer o texto bíblico em diferentes formatos, procurando atender também às necessidades específicas dos mais variados públicos.
No encerramento da solenidade, o vereador Raiff Matos pediu oração aos presentes para que a Bíblia continue com a liberdade para ser lida e estudada no Brasil. Na ocasião, o vereador também citou seu Projeto de Lei (PL) 216/2023 que já está tramitando na CMM e dispõe sobre a permissão para a leitura da Bíblia como recurso paradidático nas escolas de Manaus.
Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Joelma Sanmelo – Assessoria de Comunicação do vereador
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 240 países e territórios.