Assessoria do Tjam
97 alunos que concluíram a pós-graduação em Poder Judiciário receberam o diploma de conclusão do curso
A solenidade que aconteceu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no 2º andar do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do TJAM, no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, contou com a apresentação do Coral da EJUD, formado pro servidores do Tribunal.
A Universidade Federal do Amazonas, atendendo a uma parceria junto à Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (EJUD/TJAM) entregou na noite do último dia 13 de dezembro, os diplomas aos alunos da 1ª Turma de Pós-Graduação em Poder Judiciário.
A mesa de honra da solenidade foi formada pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge ; o diretor da EJUD, desembargador Cezar Bandiera, a Secretária Estadual de Educação (Seduc), representando o governo do Estado, Maria Josepha Penellas Pega Chaves; a ouvidora da Mulher e Coordenadora das Varas Maria da Penha no TJAM, desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo; Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, representando a UFAM, professora doutora Adriana Malheiro Alle Marie; o promotor de justiça e chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, João Gaspar Rodrigues, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas.
A Especialização lato sensu em Poder Judiciário é fruto do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a EJUD e a UFAM, celebrado em setembro de 2021. Com 375 horas-aula, o curso foi realizado na modalidade à distância teve mais de cem alunos entre magistrados e servidores do Poder Judiciário.
Abertura da solenidade foi feita pela presidente do TJAM que destacou que a pós-graduação é uma iniciativa que reflete o compromisso com a excelência na administração da justiça. “Neste momento solene, celebramos o árduo trabalho, a dedicação e a busca incessante pelo conhecimento que cada um de vocês demonstrou ao longo do curso. A jornada acadêmica é, sem dúvida, uma trajetória desafiadora, repleta de obstáculos e conquistas, e é inspirador testemunhar o comprometimento de todos os envolvidos nesse processo educacional”, disse a desembargadora Nélia Caminha.
Também estavam no dispositivo a desembargadora Mirza Telma Oliveira; a desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11° Região; o presidente da OAB Jovem, representando a Ordem dos Advogado do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), João Ernesto; o juiz de Direito Divaldo Martins da Costa, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon); o juiz de Direito Paulo Fernando Britto Feitoza, coordenador de cursos da Ejud e titular da 4.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Manaus; o professor doutor Adriano Fernandes Ferreira, diretor da Faculdade de Direito da UFAM e coordenador da pós-graduação em Poder Judiciário e o médico e reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro.
“Esta conquista reflete a visão e dedicação da administração, que perpassa gestões, em proporcionar oportunidades significativas de aperfeiçoamento profissional aos servidores do Judiciário Amazonense”, finalizou o desembargador Cezar Bandiera.
O diretor da Escola Judicial , desembargador Cezar Luiz Bandiera salientou o momento especial, não apenas para os formandos, mas para todos que compartilham o compromisso com a excelência no conhecimento jurídico e aprimoramento profissional no âmbito do Poder Judiciário.
O orador da turma, Igor Braga, chefe da Divisão de Comunicação da EJUD, lembrou das dificuldades superadas ao longo dos estudos e salientou a importância da capacitação ofertada aos servidores e servidoras para continuar motivando o crescimento profissional e o avanço nos resultados da instituição.