Segundo o presidente da Comissão, a transparência no pleito foi uma das tratativas apresentadas pelos Conselheiros presentes, outra questão é a fiscalização no pleito deste ano, além da avaliação (prova) que os candidatos são submetidos, e das Instituições cadastradas pelo Conselho Municipal do Direito das Crianças e do Adolescente-CMDCA, entre outras tratativas.Na manhã desta quinta-feira (09/03), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), presidente da 20ª Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Câmara Municipal de Manaus (COMDCAI/CMM), presidiu a reunião da COMDCAI, que teve como pauta, a Audiência Pública referente às demandas do Conselho Tutelar e o Processo eleitoral que será realizado neste ano de 2023, conforme ofício n°102/2023-CTZSUL l. A reunião contou a participação dos vereadores membros da Comissão, vereador Ivo Neto (Patriota), vereador Wallace Oliveira (PROS) e vereador Raulzinho (PSDB).
“Vamos dar encaminhamentos das demandas, inclusive vamos fazer uma audiência pública nesta Casa Legislativa. E vamos fazer uma visita no Ministério Público e daremos celeridade em todas as pautas e tratativas apresentadas por parte dos Conselheiros, nesta reunião da 20ª Comissão, disse Rosivaldo.”
O presidente da Comissão vereador Rosivaldo Cordovil se comprometeu que levará ao conhecimento do Ministério Público, as demandas apresentadas pelos Conselheiros Tutelares de Manaus e enfatizou, que realizará uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus, a pedido dos Conselheiros, para tratar sobre os assuntos pautados na reunião da Comissão. Além das diligências que realizará no CMDCA, à SEMASC, OAB-AM, PGM.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Na ocasião, Rosivaldo falou ainda sobre a sua indicação ao Executivo, sobre a criação de mais um Conselho Tutelar da zona norte. Esta é uma grande luta, que já venho buscando há anos, já tive uma conversa com o Prefeito e ele já se comprometeu em atender o nosso pedido, enfatizou o presidente.