De acordo com o relatório apresentado pela Semef, as receitas da Prefeitura de Manaus em 2022 resultaram em mais de R$ 7,3 bilhões, representando um aumento de 20% em relação ao ano de 2021. Ainda segundo o relatório, as áreas que receberam as maiores aplicações no último quadrimestre de 2022 por parte do Executivo Municipal foram educação, saúde e infraestrutura.Na tarde desta quarta-feira (15/02), técnicos da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) apresentaram para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o relatório referente ao último quadrimestre de 2022 das receitas aplicadas pela Prefeitura de Manaus.
A subsecretária de Orçamento e Projetos da Semef, Karliley Capucho, responsável por apresentar o relatório à Comissão, reafirmou as aplicações positivas feitas pela Prefeitura de Manaus.
“Nós (Comissão) fiscalizamos os índices, as margens, e a forma como está sendo aplicada e o que está sendo priorizado, nesse caso educação, saúde e infraestrutura, que são os carros-chefes do município”, disse o presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da CMM, vereador Marcel Alexandre (Avante).
Após a avaliação da Comissão, os relatórios serão enviados para o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM)
“Apresentamos todos os limites alcançados, tudo o que foi executado ficou dentro dos limites legais e constitucionais. Alcançamos os percentuais de educação, superamos a aplicação na saúde, justificamos todos os resultados, demonstramos o não crescimento da dívida consolidada e fizemos de forma saudável o recebimento de recursos”, explicou.