FOTO: Divulgação/CBMAMEquipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram acionados, na manhã desta segunda-feira (30/01),
Por Agência Amazonas
Um idoso, de 79 anos, sofreu queimaduras de 1° e 2° graus
O local estava destelhado. De acordo com os militares, o ambiente teria saturado por conta de um vazamento de gás, em seguida surgiu uma fonte de ignição e logo depois aconteceu a explosão. No local, haviam duas botijas de gás, mas nenhuma explodiu.
Segundo informações dos militares, a hipótese é de que a explosão tenha se dado em decorrência de um vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha. Os bombeiros atuaram rapidamente e impediram que as chamas se propagassem para outras casas. Nove militares e três viaturas dos Bombeiros foram empregadas para o controle da situação.
O 2° Tenente Valério, que coordenou as ações iniciais no local, disse que a explosão ocorreu em um dos apartamentos da vila. “Chegando ao local, notamos que havia uma vítima com queimaduras que já se encontrava recebendo os cuidados da unidade móvel do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e em seguida foi levada para o Hospital 28 de Agosto, para o setor de queimados”, disse.
Um idoso, de 79 anos, que estava na residência no momento da explosão, sofreu queimaduras de 1° grau na parte do rosto, e queimaduras de 2° grau nos braços, antebraços, ombros e mãos.
Depois das chamas apagadas, os bombeiros realizam o rescaldo do local e deixaram a residência e a vizinhança em segurança.