Por Agência Amazonas
A jornada científica acontece em comemoração aos 37 anos do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto
FOTOS: Divulgação/SES
Profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia Covid 19 abordaram temas como desafios e perspectivas do sistema de saúde pós Covid 19, nesta quarta-feira (18/01) durante a abertura da 1ª Jornada Científica Multiprofissional, realizada pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
A mesa redonda foi formada pelo professor Darlison Souza, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); pelo Dr. Reginaldo Costa, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia; e, pela diretora do HPS 28 de Agosto, Júlia Marques.
“Quando aceitei o convite para assumir a direção do 28 de Agosto achei que o pior da pandemia já havia passado. Eu vim de um hospital infantil, que no início da pandemia não registrou casos de crianças infectadas, quando me deparei com todo o caos em janeiro de 2021 e tudo o que aconteceu, eu tive que buscar forças. Foi um grande e verdadeiro desafio vivido até aqui, como profissional da saúde”, disse Júlia Marques sobre os desafios durante a pandemia.
A I Jornada, que tem como tema “O contexto atual do profissional de saúde”, continua nesta quinta-feira e sexta-feira (20/01), com palestras e cursos oferecidos aos profissionais da unidade. O evento marca os 37 anos de fundação do HPS 28 de Agosto celebrado em 2 de janeiro deste ano, sendo uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente.A cerimônia de abertura da Jornada Científica Multiprofissional do HPS 28 de Agosto aconteceu no auditório do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado ao lado do hospital, e contou, ainda, com a presença da representante do departamento de gestão de recursos humanos da Secretaria de Saúde do Amazonas, Fabiana Guedes, e do João Victor, do Núcleo de Educação Permanente do HPS 28 de Agosto.