Diego Afonso se pronunciou em um aparte ao discurso do vereador Professor Samuel, que levou para tribuna questões ambientais, como a preservação de igarapés, que afeta as questões habitacionais e de mobilidade.Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada na manhã desta terça-feira (21/03), foi debatido o déficit habitacional da capital amazonense. O vereador Diego Afonso (União Brasil) se pronunciou e destacou que o assunto deve ser tratado como prioridade. O parlamentar defende que é necessário uma união entre os poderes, para criação de projetos que visem solucionar o problema.
O vereador também destacou que, recentemente, o presidente Lula anunciou a entrega de cinco mil residências por meio do projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’. Diego Afonso afirmou que permanecerá vigilante para receber o plano de habitação que será proposto para o Estado.
“O que o Estado precisa, de fato, é um plano habitacional robusto, e que todas as esferas se unam em prol de reduzir o déficit habitacional do Amazonas. Recentemente, o governador beneficiou e assentou mais quatro mil famílias em Parintins. Com isso, vemos o esforço da Secretaria de Habitação, que eu quero, desde já, parabenizar esse sinal claro de investimento, tanto do Estado do Amazonas como do Governo Federal, que sinalizou, também, a recriação do ‘Minha Casa, Minha Vida’”, afirmou o vereador Diego Afonso.
Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Diego Caja – Dicom/CMM
“São sinais claros de um caminho para reduzir o déficit de Manaus e também do Amazonas. Políticas habitacionais e fundiárias merecem ser prioridade, principalmente diante dessas catástrofes que a cidade vem sofrendo. Mas serei um fiscal da união dos poderes, porque, se nós não enfrentarmos esse déficit habitacional na capital, os danos serão maiores do que a gente tá vendo”, destacou.