O projeto nasceu do compromisso de aproximar o Parlamento Municipal ao povo manauara, após a aprovação de um projeto de resolução de autoria do vereador Diego Afonso, levando serviços públicos e oportunidades para dentro dos bairros.O vereador Diego Afonso (União Brasil) participou da abertura da segunda edição da ‘Câmara Cidadã’, na manhã desta quarta-feira (31/05). O projeto ofertou mais de 100 serviços gratuitos à comunidade, e ficará instalado por dois dias, no Centro Cultural Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa, zona sul de Manaus. Evento encerra nesta quinta-feira (1°/06).
Diego Afonso destacou, ainda, que aproveitará o espaço para prestar contas dos resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, do qual ele é presidente, que por meio dos trabalhos investigativos conseguiu firmar a assinatura de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG), assegurando a redução de 25% na tarifa de esgoto.
“Também é o momento em que cada vereador escuta a população, atendendo in loco nos bairros de Manaus. Esse grande projeto é um demonstrativo claro deste parlamento, com a proximidade com a população, e é isso que embasa a direção dos nossos projetos de leis, dos nossos requerimentos. É o momento que a gente escuta e, principalmente, presta contas do nosso trabalho”, completou.
Serviços – A ‘Câmara Cidadã’ terá dois dias de atividades, das 8h às 16h, envolvendo 30 parceiros da iniciativa pública e privada. Serão oferecidos mais de 100 serviços, como emissão de documentos, cadastro para empregos, inscrições em cursos profissionalizantes, vacinação, castração de animais; além de corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem e esmaltação.
“Vamos aproveitar o espaço para prestar contas de todo o trabalho que nós realizamos na CPI. Nós ainda iremos apresentar na plenária, para que todos os 41 vereadores possam aprovar e, assim, se transformar em um projeto de resolução, que será encaminhado para todos os órgãos que fiscalizarão o cumprimento do TAG celebrado”, afirmou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador