Na primeira homenagem de 2023, Márcio André recebeu a maior honraria da CMM, a medalha de ouro Josué Cláudio de Souza
Na manhã desta sexta-feira (10/02) em Reunião Solene no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem/AM), Márcio André Oliveira Brito, foi homenageado com a concessão da medalha de ouro Josué Cláudio de Souza. A homenagem é destinada a pessoas que atuam no serviço público.
A honraria ao homenageado é uma propositura do vereador João Carlos (Republicanos) que fez questão de destacar o importante trabalho feito por Márcio André.
“Marcio é um profissional exemplar que está há muitos anos no Ipem, é de um trato especial com todos que convivem com ele e merece muito receber essa homenagem aqui na Câmara Municipal de Manaus”, destacou o vereador.
De estagiário a diretor-presidente. Essa é a trajetória do primeiro homenageado de 2023 que recebeu a maior horário concedida pela Câmara municipal de Manaus. São quase 30 anos no Ipem, dos quais 11 anos Márcio André ocupa o cargo de diretor-presidente.
“Cheguei no instituto como estagiário e já sonhava em ser presidente. Todo o sucesso do trabalho é resultado de uma força conjunta de todos os servidores do Ipem, que desempenham um excelente trabalho oferecido à população do estado do Amazonas”, afirmou Márcio André.
No primeiro mês à frente do instituto, Márcio André teve seu primeiro desafio: a sede foi totalmente devastada por um temporal. Na solenidade, o homenageado fez questão de relembrar o episódio.
“Não tínhamos mais nada físico, mas tínhamos uns aos outros e juntos percebemos que nossas atividades são em campo e que não iríamos parar. As paredes foram cobertas de lonas e em um cenário de guerra, continuamos trabalhando”, lembrou o homenageado.
Texto: Diretoria de Comunicação da CMM
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM