A audiência foi encabeçada pela presidência da Câmara Municipal, contou com a presença do titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas, e da subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola, além de crianças e adolescentes acompanhadas de pais e educadores.O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) destacou, durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a importância de ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Manaus e a relevância da campanha “Maio Laranja”, lançada em âmbito municipal, na ocasião.
“Essa campanha é peça fundamental para conscientizar a população sobre essa questão. Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes é dever de todos nós. Precisamos cuidar de nossos meninos e meninas e garantir que tenham seus direitos preservados”, destacou o parlamentar, que aproveitou a oportunidade para parabenizar destacando o trabalho que vem sendo realizado pela Semasc com esse público.
O vereador, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal, destacou que a campanha tem um papel fundamental para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
O mês foi escolhido por ter sido marcado por uma tragédia ocorrida no ano 1973, quando uma criança de oito anos foi sequestrada, abusada e brutalmente assassinada no Espírito Santo. O corpo da criança foi encontrado carbonizado dias depois do seu desaparecimento. Os agressores nunca foram punidos.
Iluminação especial na CMM – E em alusão ao ‘Maio Laranja’, o prédio da CMM terá, durante todo o mês, uma iluminação especial na cor da campanha.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria do vereadorFoto : Diego Caja – Dicom/CMM