De acordo com a Prefeitura, essa é a 303ª unidade de ensino revitalizada, que atende cerca de 1.100 estudantes do ensino fundamental, dos anos iniciais e finais. Há 19 anos que a escola não recebia reforma. O prédio teve reestruturação total no sistema elétrico, pintura, além da troca do telhado. A unidade conta com 17 salas de aula, cozinha, quatro banheiros infantis, cinco banheiros administrativos, dois banheiros para Pessoas com Deficiência (PcD), depósito, biblioteca, salas dos professores, de informática, de arquivos, de vídeo, de recursos e um auditório.O atual presidente da Comissão de Direitos, Povos e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), a convite do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, participou da reinauguração da Escola Municipal Nina de Araújo Costa Lins, que fica localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital amazonense.
Além da revitalização, as escolas terão mais reforço em sua segurança, com a Guarda Municipal, por meio da Ronda Municipal Escolar. Na ocasião, o prefeito David Almeida, lembrou que a educação é um trabalho conjunto, em que a escola precisa do apoio dos pais, para que fiquem atentos em relação às informações que os filhos estão recebendo nos celulares.
Para o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, o prefeito David Almeida, vem fazendo um trabalho diferenciado com a educação. “É mais uma escola revitalizada entregue à população, que beneficiará nossas crianças, pais, professores e todo corpo da escola. Certamente é uma semente plantada, que logo os bons frutos serão colhidos”, apontou o vereador.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria do vereadorFoto : Renan Pinheiro – Assessoria do vereador
Ainda segundo o Dr. Daniel Vasconcelos, com objetivo de colaborar com o bom convívio no ambiente escolar, está em tramitação um projeto de sua autoria, relacionado ao bullying. “Como vereador de Manaus, me coloco à disposição para colaborar com a educação de nossa cidade; inclusive, está tramitando um Projeto de Lei, na Câmara Municipal de Manaus, o (PL) nº030/2022, que dispõe sobre o desenvolvimento de uma política antibullying nas escolas públicas e privadas, como uma forma de informar sobre os efeitos do bullying, e inibir a violência causada por ele, tanto na escola, como na sociedade em geral”, concluiu Dr. Daniel.