Segundo o parlamentar, as alegações registradas em Manaus no período de chuvas, são causadas, em grande parte, pela poluição dos igarapés. “É extremamente necessário fazer um trabalho de educação ambiental em toda a cidade. Muitos problemas e tragédias poderiam ter sido evitadas se tivéssemos um pouco mais de consciência sobre a importância de manter nossas ruas, rios e igarapés limpos”, destacou.Durante pronunciamento em Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (04/04), o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), destacou a primeira ação de seu novo projeto, o “Despertar para a Educação Ambiental”. A primeira ação do projeto ocorreu no último dia 02 de março, no bairro São José, zona leste de Manaus, e contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e profissionais da reciclagem.
“Agradeço ao apoio que tivemos da Semmas e dos recicladores, que nos ajudaram apresentando para a população a importância da reciclagem, de descartar o seu lixo de forma correta, e que esse lixo pode representar renda para muitas famílias”, pontuou o vereador.
Durante a primeira ação, nas ruas do bairro São José, em residências próximas aos igarapés, foram feitas orientações e entregue um guia prático de reciclagem, além de mudas de plantas, que foram plantadas durante a sensibilização.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
Estima-se que em Manaus, mais de 50 mil pessoas trabalham diretamente com a coleta de materiais recicláveis. “Daí a importância de ações como essa. É preciso que a população tenha essa consciência, que contribua para o meio ambiente e ainda ajude a gerar renda para muitas pessoas”, finalizou o parlamentar.
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM