De forma inédita, o plano safra terá um investimento de R$ 3,7 bilhões para reforçar o desenvolvimento do Setor Primário, com ações direcionadas à agricultura, pecuária, pesca e extrativismo. “Sabemos que grande parte dos nossos alimentos vem do homem do campo. É por meio do árduo trabalho deles que temos o alimento de cada dia, e Manaus é a principal consumidora dessa produção. Esses produtores precisam de apoio, ter seu trabalho valorizado. O Governo demonstra, com essa ação, o respeito que tem por esses trabalhadores”, destacou o vereador.
O plano prevê também projetos nas áreas de assistência técnica e extensão rural, acesso ao crédito rural, capacitação, apoio à comercialização da produção, como uma ferramenta de planejamento e gestão, apoiando o agronegócio e à agricultura familiar.
Durante o lançamento, como parte do plano, o governador lançou o “Programa Afeam Agro”, que é uma plataforma online de crédito rural, que trará maior agilidade ao processo de elaboração, envio, análise e contratação das operações de crédito. A ação é uma parceria entre a Agência do Fomento do Amazonas (Afeam) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereadorO vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou do lançamento do Plano Safra 2023/2024, do Governo do Amazonas. O evento ocorreu nesta quarta-feira (05/04), no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro Sul da cidade de Manaus, com a presença de aproximadamente mil produtores rurais e centenas de técnicos.